top of page

Saiba o que considerar na hora
de comprar o primeiro carro

Comprar o primeiro carro

Comprar o primeiro carro é um dos maiores sonhos de muita gente, pelo menos é o que diz a pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil). Segundo o estudo, a aquisição de um veículo novo é o terceiro maior desejo do brasileiro, ficando atrás apenas de fazer viagens nacionais e internacionais.
 

Porém, tirar esse objetivo do papel não é tão fácil assim. É preciso fazer um planejamento financeiro detalhado e avaliar o momento certo de investir em um bem desse porte. Especialmente considerando os custos agregados, como a manutenção e contratação de um seguro de automóveis e, nós da Justo Corretora, podemos te ajudar em todos esses passos.


Todos esses pontos podem levantar dúvidas, mas não são motivos para deixar seu sonho na gaveta.

4 dicas para quem vai comprar
o primeiro carro

Novas chaves do carro
Fazer um consórcio

Uma ótima opção para quem quer comprar o primeiro veículo, mas ainda não tem uma grande quantia de dinheiro para dar de entrada, é fazer um consórcio.

Isso porque você tem um valor fixo para pagar sem precisar se preocupar com a entrada e, a qualquer momento, você pode ser sorteado ou dar um lance para ser contemplado.

Arco Vermelho no capô do carro
Novo ou seminovo?

Quando começar a considerar a compra do primeiro veículo, será necessário avaliar um fator importante que é se o mais vantajoso é comprar um veículo 0km ou um seminovo.
 

Para tomar essa decisão é necessário considerar o preço inicial das suas opções e seus custos posteriores. 

Carros estacionados
Pesquise o modelo

É necessário avaliar muitas questões na hora de escolher o modelo e a marca do carro, como se tem filhos ou pets, se gosta de viajar, entre outras questões.
 

Antes de comprar o primeiro carro, o modelo precisa ser avaliado por que a escolha vai depender do perfil do comprador, por exemplo, se ele precisa que o carro tenha mais ou menos espaço para a família ou outras coisas.

Trabalho do motor
Custos de manutenção

Além dos gastos que a pessoa tem comprando o veículo terá mais alguns para manter seus documentos em dia.
 

Como o pagamento do IPVA (Imposto Sobre Propriedade de Veículo Automotor) todos os anos, licenciamento, seguro e também revisões periódicas como troca de óleo mais próximo.

Para ajuda-lo, veja o que é o consórcio
de automóveis

As melhores ofertas de consórcio estão aqui

O consórcio é uma forma compartilhada de adquirir crédito sem juros, um financiamento extremamente mais barato.

Funciona assim: um grupo de pessoas com o mesmo objetivo se reúnem, e através do pagamento de parcelas mensais juntam um montante de valores, que será distribuído mensalmente para os contemplados através de sorteio ou lance.

 

Tudo isso fiscalizado pelo Banco Central e no nosso caso, administrado pela Justo Corretora junto com alguns dos nossos parceiros, passando toda segurança e credibilidade para você conquistar seu objetivo!

Consórcio de Automóvel

Por que fazer o Consórcio de Carros?

- Você paga em até 90 meses*, sem entrada e sem juros;

- Parcelas reduzidas em 30%* até a contemplação;

- Use até 20%* do seu crédito para aumentar seu lance;

- Liberdade de escolha para comprar o bem que desejar;

- Utilize parte seu crédito para pagar a documentação

e o seguro do veículo.
*Os prazos e porcentagens podem serem alterados de acordo com as ações do mês vigente.

Consultoria Personalizada

Juntos, definimos o melhor plano para atingir o seu objetivo.

Contratação Simples e Rápida

Ao fechar com a gente, assine a proposta digital de onde estiver.

Chances reais desde o 1º mês

Após o 1º mês, você já tem chance de contemplação.

O momento mais esperado

Na contemplação, você conta com crédito para o seu objetivo.

Diferenciais do consórcio

A palavra de quem já realizou um sonho com a gente

Joel Antônio

"Sou cliente da Porto Seguro Consórcios há 10 anos e sempre tive um atendimento respeitoso e de qualidade. Adquiri produtos da organização em diversos contextos da minha vida pessoal e profissional e, em todos eles, sempre encontrei opções adequadas ao meu perfil no momento da aquisição."

Lucas Muller Teixeira

"Procurei a Porto Seguro com a intenção de adquirir um veículo sem pagar muito juros, fui super bem atendido pelo vendedor Marcos, me deu todo auxílio imediato, sempre se propôs a ajudar e sanar minhas dúvidas e, até o momento, estou satisfeito com todo serviço prestado."

Aline Almeida

Graças ao consórcio da Porto, conquistei meu carro dos sonhos! Já faz um ano da minha conquista e posso me considerar viciada no consórcio. Estou pagando o consórcio do meu próximo carro e tenho mais duas cotas de imóvel em andamento.

 Existe um consórcio ideal para seu momento de vida. 

  • Como fazer um consórcio de carros?
    Para fazer um consórcio de carros, basta solicitar uma proposta pela nossa página que em seguida um especialista em consórcio da Justo vai entrar em contato e, poderá te ajudar a escolher o plano que atenda melhor seus objetivos e necessidades. É nessa hora que a duração do contrato, o valor do crédito e o número de parcelas são definidos.
  • Como funciona o consórcio de automóveis?
    No consórcio de automóveis, um grupo de pessoas com o mesmo propósito se autofinancia através do pagamento de parcelas mensais para a conquista dos seus objetivos. Tudo isso, com o Consórcio Porto Bank fazendo toda a administração.
  • Como posso utilizar minha carta de crédito de automóveis?
    Com o consórcio de automóvel é possível comprar: automóveis, vans e outros veículos automotores novos e seminovos com até 8 anos de fabricação, considerando o ano vigente.

Com o crédito na mão, compre o melhor carro entre novos e seminovos

Agora que você entendeu tudo sobre as vantagens do consórcio, faça logo uma simulação, nossos consultores estão aguardando seu contato.

Logo Justo.jpeg
Consórcio de Automóvel
bottom of page